Title : Pela construção da tolerância
link : Pela construção da tolerância
Pela construção da tolerância
Por Mariana Nassif, no blog de Luis NassifTenho a impressão de que todo critério é construído: seja por exemplo e direcionamento da família, influência de amigos, redes de convivência e vontade própria, dentre outros. A opinião pública, que em teoria deveria ser pautada pela imprensa que comunica, também é fator relevante.
Daí, uma barbaridade acontece. Daí, as pessoas compartilham e algumas delas escrevem: "e se fosse seu filho que fosse sequestrado pra rituais de magia negra?". Daí, a imprensa noticia o fato alertando para que a população tenha cuidado com o que vê no Facebook, não noticiando, de fato, que linchamento é crime e ponto. "Ah, mas a população está revoltada, sem governo, o governo só rouba, você não percebe em que ponto chegamos?"
Eu ia escrever algo como "sei não, humanidade, acho que quero descer..." - mas não, não quero. O que eu quero, profundamente e de coração, é que cada um que seja bom, fique bom e compartilhe este bem em todas as esferas possíveis: na rotina interpessoal, nas relações estritamente profissionais e também nas redes sociais.
Especialmente as pessoas tão cheias de critérios, de análises e conclusões sobre o momento "não dá mais". É, não dá mais, já deu pra perceber. E quando não dá mais, o que é que a gente faz? A gente mata, prende e usa a violência ou a gente faz que faz pra mudar? A fonte de força é a mesma, a direção é que muda. E mudar leva tempo, não tem jeito.
Isso não é ignorar a violência do mundo, ter olhar de Pollyana ou negar os perigos e tempos de barbárie que estamos vivendo. Tenho uma filha de 15 que vive neste mundo, e quer viver solta, sabe, entendo como é não ter coragem de falar "ok, querida, vá de ônibus", temendo que algo muito ruim aconteça porque alguém quer o celular dela.
Isto é uma convocação pra que os que são pelo bom e do bem se manifestem, se façam presentes - porque até isso, o posicionamento do bem, do amor, é visto como "mimizice" hoje em dia. Não é mimizice: pra ser bom, é preciso ser forte - uma força que reconhece a humanidade presente em si mesmo (com falhas a serem melhoradas) e no outro (também com falhas a serem melhoradas).
Se façam presentes pra que quem também é do bem enxergue que é possível, que sempre vai ser possível, porque tem sim muita coisa boa no mundo. Tem sim muita gente boa no mundo, gente disposta, gente guerreira e gente do amor.
Porque eu não sou perfeita, você não é perfeito e, como diz o ditado, ninguém é perfeito, mas eu não gostaria de ser linchada por isso. Você gostaria?
Bóra ser do bem?
Aproveito pra inserir aqui meu primeiro dia dos #100diasdegratidao propostos pela Flavia Melissa: sou grata, bastante, por conseguir expressar o que sinto pela escrita. É minha salvação e deleite
Thus Article Pela construção da tolerância
That's an article Pela construção da tolerância This time, hopefully can give benefits to all of you. well, see you in posting other articles.
You are now reading the article Pela construção da tolerância with the link address https://naturetovisit.blogspot.com/2014/05/pela-construcao-da-tolerancia.html
0 Response to "Pela construção da tolerância"
Post a Comment